sábado, 9 de janeiro de 2010

Premier League 2009/10 - 20ª rodada - Arsenal vs Everton

Voltamos com atualizações do "É só Fazer!", com uma nova proposta: a seção "O Jogo", que sera predominante nesse espaço, estreia com um belíssimo jogo da Liga Inglesa de Futebol. No Emirates Stadium, Arsenal e Everton duelavam embaixo de muita neve e muito frio. Com o desfalque de seu principal jogador, Cesc Fabregas, o Arsenal se ressentiu de uma peça mais criativa no setor de armação. Arshavin, que deveria assumir essa responsabilidade, simplesmente se escondeu na partida de hoje. Os azuis de Liverpool começaram dominando o jogo, tendo 2 boas chances de gol com o francês Louis Saha, que marcou, em impedimento, e desperdiçou ótima chance, cara-a-cara com Almunia, chutando para cima. Porém, aos 12 minutos, não teve choro, em cobrança de escanteio do estreante Landon Donovan, Leon Osman cabeceou firme, vencendo a marcação de Gallas, e não dando chance para Almunia, nem para Denílson, que tentou tirar de cabeça, mas botou para o fundo do gol. A partir daí, os Gunners acordaram para a partida, e foram para cima do Everton, que tentava manter a posse de bola, sem sucesso. Por sua vez, o Arsenal tentava muitos cruzamentos para a área, mas, com Eduardo da Silva dentro da área, a chance de um gol de cabeça fica muito reduzida. Ramsey não se mostrava um bom substituto para Fabregas, e Nasri e Arshavin não se encontravam no meio-campo. Porém, a sorte resolveu brilhar para os donos da casa. Após jogada confusa na entrada da área do Everton, a bola foi ajeitada para Denílson. Ele bateu mal, mas ela curiosamente desviou no autor do gol do time de Liverpool, Osman, e matou Tim Howard. Eram 27 da primeira etapa. Na segunda etapa, o Everton tratou de se fechar, e esperar o Arsenal, para tentar os contra-ataques. E funcionou: aos 35 da etapa final, depois de uma pressão insossa do Arsenal durante todo o segundo tempo, Cahill encaixou um lançamento brilhante para Pienaar. O sul-africano dominou a bola na intermediária, sem marcação, correu sozinho mais de 40 metros, e tocou por cobertura, na saída de Almunia. No final, quando a vitória do Everton parecia assegurada, Neill falha depois do bate e rebate, e Rosicky, voltando de lesão, empata o jogo. O Everton se mantinha na 11ª posição, com 23 pontos, e o Arsenal mantinha o tabu de 14 anos sem perder para o rival jogando como mandante. O Arsenal perdeu a chance de encostar no líder Chelsea, e empacou na 3ª posição, com 52 pontos, em 20 partidas. Os Blues, tem 55 pontos, nos mesmos 20 jogos.

ARSENAL
1- Almunia; 3- Sagna, 10- Gallas, 5- Vermaelen e 30- Traoré; 15- Denílson (32- Fran Mérida, 84'), 2- Diaby, 16- Ramsey (7- Rosicky, 64'), 8- Nasri e 23- Arshavin; 9- Eduardo da Silva (12- Vela, 74'). Técnico: Arséne Wenger.

EVERTON
24- Howard; 18- Phil Neville, 23- Neill, 5- Heitinga e 3- Baines; 21- Osman, 17- Cahill, 25- Fellaini e 20- Pienaar; 9- Donovan (7- Bilyaletdinov, 68') e 8- Saha (14- Vaughan, 74'). Técnico: David Moyes.

(mais tarde, atualização com a complementação da ficha técnica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário